Madremax

A ideia do sistema MadreMax® surgiu do objetivo de desenvolver um produto que incorporasse menos matéria-prima e mão de obra, possibilitasse uma maior rapidez da montagem e evitasse as dificuldades sentidas.

CARACTERÍSTICAS

Este sistema é comercializado em seis secções transversais, designadas por Ω50x1.5, Ω100x1.5, Ω150x1.5, Ω200x1.5, Ω250x2.0 e Ω250x2.5. A matéria prima utilizada para a produção da MadreMax® é o aço estrutural galvanizado [S350GD + Z275 (EN 10346)].

 

Rapidez de montagem

Com a MadreMax® deixa de ser necessário: Conectores; Tirantes entre madres; Patilhas; Vigas Armadas (treliças nas fachadas); Chapa de cumeeira interior.

Modelo de viga contínua

Possibilidade de vencer grandes vãos e permitir maiores afastamentos entre madres

VANTAGENS

Flexibilidade de solução

Aligeiramento de estrutura

Aparafusamento direto aos pilares e ao pórtico

Economia de material, mão-de–obra, fabrico e montagem

Facilidade de movimentação

APLICAÇÕES

Este sistema encontra inúmeras aplicações, como por exemplo, madres de cobertura e fachada, para qualquer tipo de revestimento e superestrutura em aço, madeira ou betão.

É também este sistema que está na génese de outras soluções, resultantes de esforços de inovação da Constálica. A empresa tem evoluído o seu conceito para soluções integradas e completamente produzidas segundo o conceito MadreMax®. Nesta lógica desenvolveram-se Estruturas Industriais, Estruturas Habitacionais, Estruturas Fotovoltaicas e Outras Estruturas integralmente construídas com o sistema MadreMax®.